15 maio 2010

Cabo Verde na Cova da Moura



Ilha da Cova da Moura é um documentário de Rui Simões, de 2010. A sinopse reza assim:
"Na área da Grande Lisboa, o nome de Cova da Moura nunca foi sinónimo de bem estar, educação ou prosperidade. Pelo contrário, esteve sempre associado à ideia de violência, insegurança, perigo, ou, na melhor das hipóteses, de falta de instrução ou simplesmente pobreza. Este filme segue o quotidiano deste bairro, descobrindo nele reflexos de Cabo Verde e procurando os modos como a exclusão social se combate ou perpetua nas vidas dos seus moradores."


Veja o thriller aqui !

3 comentários:

José María Souza Costa disse...

Passei aqui lendo o que tem pra ler. E observando o que tem para observar. E Exaltando o que tem de ser Exaltado. Estou lhe desejando um Tempo de Harmonia e de muita Inspiração. Entendo ter um blogue Agradavel, muito bom e Interessante. Eu, também tenho um. Muito Simplório por sinal. E estou lhe Convidando a Visitá-lo e, mais. Se possivel Seguirmos juntos por eles. Estarei Muito Grato esperando por Você lá.
Abraços de verdade e, fique com DEUS

Moana Soto disse...

Olá, boa tarde.

Agradecemos ao apoio do blog 'Caminhos dos Museus RS' e informamos que adicionamos o mesmo a nossa lista de 'Parceiros'.

Visite o nosso blog: www.educamuseu.com

Obrigada, Moana Soto.

Moana Soto disse...

Olá, boa tarde.

Agradecemos ao apoio do blog 'Museu Municipal de São Filipe' e informamos que adicionamos o mesmo a nossa lista de 'Parceiros'.

Visite o nosso blog: www.educamuseu.com

Obrigada, Moana Soto.